Seis homens morrem após troca de tiros com policiais na Zona Norte de Manaus

Polícia afirma que grupo é suspeito de planejar ataque contra facção rival.

Por G1 AM 01/02/2019 

Seis homens morreram após serem baleados em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O tiroteio ocorreu nesta sexta-feira (1º), por volta das 17h, e segundo a polícia, os suspeitos planejavam atacar um grupo rival. Armas, munições, celulares e um carro foram apreendidos. Um sétimo homem está internado em estado grave.

A Kombi usada pelos suspeitos foi localizada no fim da tarde na Avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, depois de uma denúncia anônima. De acordo com o coronel Bruno Azevedo, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), os homens que estavam no veículo são membros de uma facção criminosa que atua no estado.

“Nós recebemos uma denúncia de que um bonde (sic) da Zona Sul [de Manaus], ligado a uma facção criminosa, iria fazer ataques da Zona Norte. Durante a intervenção, esses infratores resistiram à prisão e efetuaram disparos contra a nossa guarnição, que teve que revidar a injusta agressão e o resultado foi esse”, disse o coronel.

Carro usado pelos criminosos foi levado ao 6º DIP — Foto: Roberta Bindá/Grupo Rede Amazônica

Carro usado pelos criminosos foi levado ao 6º DIP — Foto: Roberta Bindá/Grupo Rede Amazônica

Ainda segundo Azevedo, todos os suspeitos que estavam no carro foram alvejados durante o tiroteio. Seis deles foram conduzidos ao Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade.

Um sétimo integrante do grupo, de 24 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital.

Dentro do carro usado pelo grupo, a polícia apreendeu cinco pistolas, um revólver, uma arma caseira calibre 12, um simulacro, munições de diversos calibres e celulares. Todo o material apreendido foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

(*Com informações de: Roberta Bindá, do Grupo Rede Amazônica)

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/02/01/seis-homens-morrem-apos-troca-de-tiros-com-policiais-na-zona-norte-de-manaus.ghtml

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *