PREFEITO DO PT RECUSA DOAÇÃO DE ALIMENTOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE

PIAUÍ: PREFEITO DO PT NÃO ACEITA DOAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO PARA POPULAÇÃO

Por ‘questões’ política o prefeito do município de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT), se recusou a assinar um documento para que famílias carentes do município recebessem alimentos (mamão, macaxeira e peixe) doados para população através do Programa de Aquisição de Alimentos, que é do Ministério das Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ambos do governo Federal sob a gestão do presidente Bolsonaro.

De acordo com o vereador conhecido por Careca, os alimentos foram enviados para Nazária, porém, como o prefeito não aceitou a doação do governo federal, eles foram destinados para pessoas carentes no bairro Vila Irmã Dulce, em Teresina (PI).

O parlamentar lamentou que a gestão municipal petista coloca a frente do interesse da população questões políticas e partidárias.

SOBRE O PAA
O orçamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é composto por recursos do Ministério da Cidadania.
A execução do programa pode ser feita por meio de seis modalidades: Compra com Doação Simultânea, Compra Direta, Apoio à Formação de Estoques, Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite, Compra Institucional e Aquisição de Sementes.

O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.
Por Gleyson araujo com informações do site Fala Nordeste

https://www.tvcidadenews.com.br/2019/11/piaui-prefeito-do-pt-nao-aceita-doacao.html?fbclid=IwAR3ABN9hk7FMuVKF2wUoJV6YcGdf0poB9RF0nGefiyNLQ1pD9nX6wAzA5Zc

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram