Polícia Nacional de Israel abre escritório no Brasil

A Polícia Nacional de Israel realizou, em 11 de outubro, a cerimônia de abertura de seu escritório em São Paulo, localizado no Consulado Geral de Israel, com a presença do chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL em Jerusalém, Dror Assaraf, da chefe da Seção de Representação Estrangeira da INTERPOL, da Chefe Superintendente Galia Batz, do novo Adido Policial para a América Latina, o Tenente Coronel Moshe Turgeman, do Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e de representantes do alto comando das agências de seguranças públicas brasileiras, como as polícias federal, militar e civil.

O novo Adido Policial para a América Latina, o Tenente Coronel Moshe Turgeman, comemorou sua chegada a São Paulo. “A abertura do escritório é um marco que adiciona uma nova camada às nossas relações diplomáticas, visando cada vez mais à cooperação e a coordenação na área de segurança pública”.

O escritório é um dos 15 que representam a Polícia Nacional de Israel no mundo. “Nós pensamos muito na sua localização e na sua amplitude e decidimos instalar um escritório em São Paulo por causa do relacionamento especial entre a polícia israelense e a polícia brasileira. Estou certo de que este escritório aumentará o volume da cooperação entre nossos países e entre nossas agências de segurança pública e fortalecerá a capacidade da polícia israelense no Brasil e na América do Sul em geral”, afirma o chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL, Dror Assaraf.

Para o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, a novidade ressalta a importância do Estado de São Paulo e do Brasil para a política externa israelense. “A abertura do escritório acontece em um momento de estreitamento no relacionamento entre o Brasil e o Estado de Israel e visa desenvolver ainda mais a cooperação entre os nossos países”, diz.

O escritório da Polícia Nacional de Israel se junta ao Consulado Geral, à Missão Econômica e ao escritório de Turismo de Israel na equipe em missão em São Paulo.

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *