Palocci afirma que ex-presidente Lula teria roubado até o próprio partido

Ex-aliado diz que Lula desviou R$ 40 milhões do Partido dos Trabalhadores.
Luiz Inácio Lula da Silva e Antonio Palocci. (Foto: Eraldo Peres / AP)
Em depoimento a CPI do BNDES, o ex-ministro Antonio Palocci revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desviou propinas do próprio Partido dos Trabalhadores, segundo a coluna Radar Online, da revista Veja.
Lula teria usado parte dos R$ 40 milhões que a Odebrescht transferiu ao PT para financiar campanhas no Peru e na Bolívia. O montante foi pago pela construtora por empréstimos obtidos junto ao BNDES para projetos sediados em Angola.
Antonio Palocci Filho é médico e político, ex-membro do Partido dos Trabalhadores e um dos mais próximos do ex-presidente Lula na época de seu mandato.
O ex-ministro foi convocado para depôr na CPI do BNDES por deputados, afirmando que no governo Lula os empréstimos a empresas como JBS e Odebrecht eram cedidos em troca de recursos de campanha para petistas em campanhas majoritárias e proporcionais.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que é o relator da delação premiada de Palocci, foi quem autorizou o ex-petista a falar à CPI, mas somente sobre assuntos relacionados ao BNDES.

https://amigosdadireita.blogspot.com/2019/07/palocci-afirma-que-ex-presidente-lula.html?fbclid=IwAR1KWmrvQrNNGzoPAjedCzbHX2RHwJyk_DM_skphzIoUYuB0o7-Ss61DbUM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *