Mourão afirma que quer sentar frente a frente com ministros do Supremo

O general Antônio Hamilton Martins Mourãovice-presidente eleito da República, criticou o papel desempenhado por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das principais críticas demonstradas pelo futuro vice-presidente do país, general Mourão, trata-se do aumento de 16,38% no salário destinado aos membros do Judiciário.

Contudo, o militar compõe a chapa presidencial eleita neste ano, tendo como presidente eleitoJair Messias Bolsonaro. Entretanto, esse aumento foi aprovado pelos próprios ministros da Suprema Corte. O STF acabou sofrendo muito desgaste juntamente à opinião pública nacional.

Situação do país, segundo o STF, nas palavras do general Mourão

Ap se manifestar a respeito de ministros do STF, o general Mourão foi contundente. O vice-presidente eleito afirmou que, talvez, os ministros “não conheçam a situação do país”.  Entretanto, Mourão destacou que “a gente tem que conversar, sentar com os 11 ministros e expor a situação do país”. Ainda, durante entrevista ao jornal “Valor Econômico”, o general ressaltou que acha que “os ministros não conhecem”.

Ao se referir ao papel do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o general Mourão sugeriu que o futuro mandatário “fosse até o STF e fizesse uma exposição”, ao explicar que “se os senhores (ministros do STF) aprovam medidas dessa natureza, vamos cada vez mais nos encalacrar”. O militar assegurou que levaria o ministro da Economia, Paulo Guedes, “a tiracolo” para explicar a situação do país.

Antonio Mourão criticou também, no entanto, um certo “ativismo judicial” no Supremo Tribunal Federal. Pois, de acordo com o militar, isso ocorreria “ora político, em relação às simpatias políticas que alguns ministros possuem, e às vezes, uma coisa pessoal”.

Leandro Cari

Diretor de Redação do Brasil no Ato

Nasceu em 11 de julho de 1979.

Graduado em Jornalismo pela Uscs (Universidade Municipal de São Caetano do Sul-SP).

Leandro atua na área da Comunicação Social e é idealizador do site Brasil no Ato.

Realiza trabalhos jornalísticos e de locução para empresas.

Dentre os cursos realizados, destaca-se o curso de Locutor Noticiarista de Televisão, pelo Senac.

Atua com o propósito de implementar um jornalismo sério, independente e com credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *