Militares doam mais de 800 brinquedos para crianças carentes em Marataízes

Por Rafaela Thompson – 13 de outubro de 2019

O Dia das Crianças foi ainda mais especial para os pequenos moradores do bairro Filemon Tenório, em Marataízes.

Militares da 9° Companhia Independente da Polícia Militar, agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Sejus foram até a Rua da Bacia, neste sábado (12), e distribuíram mais de 800 brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação foi uma iniciativa do tenente Bahiense junto à outros policiais e agentes de segurança que se uniram para arrecadar e comprar os brinquedos doados.

“Este é o quarto ano em que as forças de segurança e parte da comunidade se unem para dar um pouco mais de alegria as crianças. A interação entre PM e comunidade serve para estreitar os laços, e principalmente, para quebrar estigmas, de que a polícia só entra na comunidade carente para reprimir. Este é o momento em que a criança descobre que a polícia não vai pegá-la como ensinam erroneamente alguns pais. Trata-se de um momento ímpar, tanto para eles quanto para nós. Para eles, a descoberta de uma polícia diferente, e para nós, uma lembrança de que podemos brincar, abraçar e dar carinho para essas crianças”, disse o sargento Falcão.

https://www.aquinoticias.com/2019/10/militares-doam-mais-de-800-brinquedos-para-criancas-carentes-em-marataizes/?fbclid=IwAR2wllaAuePLF8H0UeRe-bKcLl9j71HQLTpmeFqhYwCytrV635MUKCxwdFs

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *