Marcel Van Hattem (Novo-RS) registra candidatura para presidência da Câmara

Marcel Van Hattem chegou à Secretaria-Geral da Mesa acompanhado pelos outros 7 deputados de seu partido

Nem bem assumiu pela primeira vez o mandato de deputado federal, Marcel van Hattem (Novo-PR) registrou a sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados. Ele chegou à Secretaria-Geral da Mesa acompanhado pelos outros 7 deputados de seu partido.

Marcel enfrentará o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta a reeleição e conta com amplo apoio partidário. Ele reuniu 16 partidos em torno de sua candidatura e aliados calculam que ele pode chegar a ter cerca de 300 votos.

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) assegurou nesta tarde que aceitará a candidatura de Marcel. Por ele ter 33 anos, havia a tese de que não poderia pleitear o cargo. A presidência da Câmara está na linha sucessória presidencial e, pelas regras eleitorais, é preciso ter 35 anos para disputar a Presidência da República.

“Ele irá disputar a Presidência da Câmara e para isso não há nenhum impedimento”, afirmou Patriota. Ele presidirá a sessão de eleição da cúpula da Casa, marcada para às 18h de hoje, por ser o deputado com maior número de mandatos.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/02/01/interna_politica,734783/marcel-van-hattem-registra-candidatura-para-presidencia-da-camara.shtml?fbclid=IwAR0EnVwecoUh-x99fPcu1rSvKfKygtCpAnmUPzlYxsScBC5DveAEHXkNJIc

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *