Inteligência do governo encontra maletas de grampo ativas em Brasília

Por Opinião ES

O setor de inteligência do governo federal emitiu alerta ao Palácio do Planalto e aos ministros de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de haver maletas de grampo dentro da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo a inteligência, recentemente foram identificados sinais deste tipo interceptação. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Por causa disso, alguns auxiliares de Bolsonaro decidiram trocar de número de telefone. De acordo com uma fonte militar ouvida pela coluna, o sinal dos aparelhos também foi identificado próximo a bases militares onde ficam os comandos das Forças Armadas.

O mesmo tipo de tentativa de grampo já havia sido identificado no Supremo Tribunal Federal no fim do ano passado. A segurança do tribunal emitiu alerta para que ministros evitassem telefonemas convencionais dentro do prédio.

Especialistas afirma que este tipo de maleta funciona como uma espécie de antena de celular, interceptando sinais dos aparelhos e permitindo a escuta.

ALLAN DOS SANTOS

Há cerca de 8 meses o jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, denunciava o esquema de espionagem contra o presidente Jair Bolsonaro. O jornalista alertou que escutas foram instaladas para interceptar as conversas do mandatário. Na época Allan foi ridicularizado e chamado até mesmo de “lunático” pela grande imprensa.

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram