Homem abre orfanato para cães ‘velhinhos’ que foram abandonados

Como qualquer ser vivo que habita nosso planeta, os cães também envelhecem e eventualmente chegam à terceira idade. Normalmente, a expectativa de vida de um cão varia entre 8 e 14 anos, raramente excedendo os 15.

Nessa ‘velha’ fase da vida, é essencial que haja cuidados especiais e acompanhamento constante por parte dos donos junto aos seus fiéis amigos. Infelizmente, nem todos estão dispostos a continuar dando cuidado e carinho, arcando com as despesas envolvendo principalmente médicos veterinários, medicamentos e uma dieta alimentar mais rígida. Por vezes, cães idosos são covardemente abandonados nas ruas por conta de sua idade avançada.

Ciente dessa triste situação, o aposentado Russel Clothier decidiu fundar um abrigo para cães idosos, um ‘santuário canino’, no estádo do Missouri, EUA, dedicado exclusivamente aos cuidados dos cachorros mais velhinhos que não tiveram a sorte de serem adotados ou os que foram abandonados nas ruas depois de suas idades avantajadas.

A ideia surgiu de repente, depois de Russel cuidar de um Beagle Shep, de 10 anos, que foi encontrado triste e faminto em um dos becos da cidade.

Clothier percebeu a necessidade de abrir um abrigo que cuidasse dos cães que não foram adotados ou que foram abandonados após atingirem a velhice. Ele começou seu trabalho como voluntário em outros projetos, até que decidiu que era a hora de iniciar um projeto próprio que dava aos pets mais velhos uma segunda chance.

O abrigo conta com locais de lazer, um grande pátio onde os cachorros podem correr o dia inteiro e canis que lhes permitem dormir confortavelmente. “Queremos que seja o mais caseiro e confortável possível”, disse Clothier. “Queremos que se sintam em casa”, completou.

Sem dúvidas esta é uma iniciativa sensacional por dar a oportunidade de descanso a muitos cães que apenas desejam ter uma caminha quentinha para dormir depois de um dia agitado. Esse projeto é, certamente, algo que Clothier deve se orgulhar!

Saiba mais abaixo sobre o santuário de Russell Clothier:

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *