Governadora [Gopí] do PT, deixará fechar UTI Pediátrica de Hospital por falta de médicos

A UTI Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel vai fechar por falta de médicos para cobrir escala. De acordo com relatos de servidores do Hospital, a direção estuda como realocar os pacientes para outras unidades.

Os médicos da UTI informaram à direção do Hospital,  à Sesap e ao Ministério Público desde setembro deste ano sobre a situação de trabalho sob a qual estão submetidos. Além da estrutura física do setor, os profissionais sofrem com salários atrasados. Por isso, muitos pedem exoneração.

“A crise de saúde pública do RN vem se aprofundando. A equipe da UTI do Walfredo Gurgel nunca foi completa. Sempre existiu desfalque, pois não tem médico suficiente. É um problema recorrente que culminou para o fechamento”, declarou uma enfermermeira da UTI.

Os familiares que estão com crianças internadas estão preocupados com esse fechamento. Pois essa é a única UTI Pediátrica do estado. Além disso, o Walfredo  Gurgel é um hospital referência em traumatologia. 

Em 2016, sob o governo de Robinson Faria, a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes foi fechada também por falta de pediatras. O governo de Fátima Bezerra  é irresponsável e dá continuidade à política de sucateamento do SUS dos governos anteriores, pois o Estado foi alertado dos problemas da unidade e não foram tomadas providências

O Sindsaúde RN repudia o fechamento da UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel e cobra respostas do Governo e da Secretaria de Saúde. É inadmissível que mais uma UTI pediátrica seja fechada. É esse o presente de Natal e fim de ano que as crianças irão receber do governo?

https://www.portal301.com.br/2019/12/governadora-gopi-do-pt-deixara-fechar.html?m=1&fbclid=IwAR1ChAiD8kwaxm7I7BWoiH3y2ZofkTyhpkqeh35XG8rlCr_mo7r8ACLnZRo

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram