EUA apreendem navios iranianos que transportavam petróleo para a Venezuela

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira (14) que confiscou a carga de quatro navios iranianos enviados pela Guarda Revolucionária Islâmica à Venezuela, apreendendo 1.116 milhões de barris de petróleo.

“O governo anunciou hoje que executou com sucesso a ordem de apreensão e confiscou a carga de quatro navios, totalizando aproximadamente 1.116 milhões de barris de petróleo”, disse o Departamento de Justiça em um comunicado.

Trump recorreu à justiça internacional em julho para confiscar o carregamento, como parte da estratégia de Donald Trump contra o regime ditatorial de Nicolás Maduro na Venezuela, conforme informou a AFP.

A Venezuela é altamente dependente de suas receitas do petróleo, mas sua produção caiu para cerca de um quarto de sua capacidade de 2008 e sua economia foi devastada por seis anos de recessão.

Segundo dados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a produção da Venezuela em julho era inferior a 400 mil barris por dia, nível equivalente ao de 1934.

Em meio ao colapso da indústria venezuelana e às sanções dos EUA, a Venezuela, que costumava refinar petróleo suficiente para suas próprias necessidades, teve que recorrer a aliados como o Irã para aliviar uma desesperadora falta de combustível.

Fonte: NTN24h Venezuela

https://portalnovonorte.com.br/?p=28624&amp=1

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram