Desconstruíram a autoridade do professor em sala de aula”, diz ministro da Educação

Por Tribuna de Brasilia

Durante o seu discurso de posse como o novo ministro da Educação, o pastor e doutor Milton Ribeiro destacou a necessidade do país rever a sua política e filosofia educativas como forma de resgatar à “autoridade” do professor dentro da sala de aula.

Milton Ribeiro lembrou que a violência contra o professor tem sido algo recorrente nas escolas e universidades, de modo que esses casos se devem à desconstrução da imagem desses profissionais como pessoas de autoridade no ambiente acadêmico.

“Muitas vezes, o que acontece é o que a gente vê na TV, de professores sendo agredidos, desrespeitados e aquilo que eu puder, como ministro da Educação, apoiar as iniciativas, nós precisamos resgatar o respeito pelo professor”, afirmou Ribeiro.

“Desconstruíram a autoridade do professor em sala de aula”, disse ele ao se referir a políticas e filosofias anteriores. O atual ministro também defendeu a necessidade de diálogo com os acadêmicos para a construção de novos rumos para o MEC.

“Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país, haja vista nossos referenciais e colocações no ranking do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]”, destacou.

“Ainda, através do incentivo a cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho, uma via para que atinjam seu potencial de contribuição para o nosso país”, concluiu o ministro.

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram