Curso Atendimento às mulheres em situação de violência

Analisar dados, causas, tipos e ciclos da violência doméstica e familiar contra as mulheres e análise dos aspectos legais e rede de atendimento ao segmento feminino é o conteúdo do curso lançado nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa.

Oferecido pela metodologia de Ensino a Distância (EaD), o curso terá o foco em consolidar e difundir conhecimentos no intuito de auxiliar o profissional de segurança pública a oferecer atendimento qualificado e direcionado à mulher vítima de violência. O público alvo são os profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Os interessados em participar do curso “Princípios do atendimento às mulheres em situação de violência” devem se cadastrar na plataforma de ensino da rede Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) para, em seguida, realizar a inscrição, através do link: https://prd.ead.senasp.gov.br/enrol/index.php?id=137. Para quem já é cadastrado no sistema, basta entrar no portal com login e senha.

Por iniciativa do Programa ProMulher da Diretoria de Políticas de Segurança Pública/Senasp, o curso é o primeiro de uma trilha de conhecimento que será produzida com a temática da violência contra mulher. Fruto das diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, que prevê, dentre os seus objetivos, a eficiência na prevenção e na repressão das infrações penais e parte do compromisso brasileiro para redução de todas as formas de violência contra a mulher, em especial, a violência doméstica e o aprimoramento do atendimento por parte dos órgãos operacionais do Susp, no prazo de 10 (dez) anos – 2018 a 2028, com a implementação de políticas e estratégias.

SERVIÇO:

NOVO CURSO NA REDE EAD SEGEN: “Princípios do atendimento às mulheres em situação de violência”

INSCRIÇÕES NO LINK: https://prd.ead.senasp.gov.br/enrol/index.php?id=137

FONTE: DEP/SEGEN

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram