Criminoso morre baleado pela ROTA após roubo a mercado em Bragança Paulista

Um assaltante foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (29) em Bragança Paulista. Segundo a Polícia Civil, o homem morto havia roubado um mercadinho um pouco antes.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), durante a operação realizada pela ROTA, os Policiais receberam informação de um roubo a um supermercado na Rodovia Capitão Bardoíno, no bairro Araras e que os ladrões teriam fugido em um veículo VW/Gol, de cor cinza, placas ERV-3886.

A vítima estava fazendo o acompanhamento do carro dos ladrões e foi passando informações para os policiais.

Assim, uma equipe saiu em apoio e à procura dos ladrões, sendo acompanhados por outra guarnição e quando estavam na Av. Atílio Menin uma das equipes avistou o Gol e deu ordem de parada.

O condutor do Gol fez menção de parar e quando os policiais desembarcavam da viatura, o condutor saiu em fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, iniciando-se assim uma perseguição, sendo que no cruzamento com a Av. Alziro de Oliveira, o condutor do Gol não conseguiu parar e bateu no muro de proteção de um riacho, enquanto a viatura, por ser mais pesada e pelo solo estar escorregadio e com óleo, também bateu no muro de proteção e caiu dentro do riacho. A outra viatura, que vinha logo atrás, deslizou no asfalto molhado e chocou-se levemente contra um poste de sinalização.

Após a batida no muro, os ocupantes do Gol saíram do carro, tendo um deles entrado na mata que beira o riacho, quanto o outro subiu correndo a Rua José Dominicci, segurando alguma coisa nas mãos, sendo seguido pelos policiais.

Na fuga, o indivíduo olhava para trás para ver se era seguido e depois de alguns metros entrou atrás de um caminhão que ali estava estacionado e logo em seguida surgiu à frente do caminhão e com uma arma em punho efetuou disparo contra os policiais, que revidaram.

O indivíduo foi atingido e caiu ao chão, sendo então recolhida a arma que ele portava, um revólver calibre 38, numeração raspada, com duas munições deflagradas e três picotadas.

Os policiais socorreram o indivíduo até a UPA da Vila David, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao IML para exames necroscópicos e coleta de digitais para posterior identificação, uma vez que ele não portava nenhum documento que o identificasse. Os demais indivíduos não foram identificados.

Ao lado do caminhão onde o indivíduo se escondeu os policiais encontraram a quantia de R$ 135,00 em dinheiro trocado, espalhados pelo chão e as cápsulas deflagradas.

No interior do Gol foram encontrados R$ 286,00, também em dinheiro trocado, o documento do veículo, uma carteira de habilitação, 02 porções de maconha e 02 celulares, sendo tudo devidamente apreendido.

A arma de um dos policiais acabou se extraviando à margem do riacho O Gol foi apreendido e recolhido ao guincho.

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram