Congresso está peitando sociedade e só representa os próprios interesses’, critica Carvalhosa

Em entrevista à Jovem Pan neste domingo (26), o jurista Modesto Carvalhosa criticou o as recentes movimentações do Congresso Nacional contra os projetos enviados pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo o advogado, os parlamentares estão ‘peitando a sociedade’ e só representam os ‘próprios interesses’.

“Tirando o Coaf do [ministro da Justiça] Sergio Moro, por exemplo, o Congresso se confronta com a sociedade e peita os eleitores”, avaliou Carvalhosa. “Eles não representam os pedidos do povo, só os próprios interesses”.

Para o jurista, o governo não tem apoio suficiente da própria base parlamentar para aprovar medidas como a reforma da Previdência e a MP 870, que reestrutura a administração federal, por exemplo. “Esse líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, é completamente contra os projetos do governo. Está acontecendo uma sabotagem interna”, disse.

Milhares de pessoas em todo o Brasil saem às ruas neste domingo para apoiar as propostas da agenda de Bolsonaro. Há manifestações em mais de  300 cidades do país a favor da mudança no sistema de aposentadorias, criticando os deputados federais do chamado “centrão” e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/congresso-esta-peitando-sociedade-e-so-representa-os-proprios-interesses-critica-carvalhosa.html?fbclid=IwAR16810fE-jtDAd_lVdxWFaaVgJev5aWMD9yXNYfb-Nc7OTvjXIyvS5rf2Q

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *