A SOCIEDADE ESTÁ AO LADO DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Por SANTANA

Na condição de Jornalista e Bacharel em Ciência Política, concordo de forma plena com o Comandante Braga, Presidente do CNGM.. a hora é agora.. tem que chegar com os dois pés no peito destes políticos contrários às GCMs, pois estão contra a sociedade e contra a segurança do cidadão, neste momento, não há de haver rixa entre corporações ou nenhum tipo de Lobe, tem que se respeitar estes milhares de agentes da autoridade e a sociedade, pois as Guardas Municipais são as primeiras e únicas corporações verdadeiramente comunitárias e preventivas do Brasil.

Estas importantíssimas instituições policiais devem ser respeitadas e valorizadas, HÁ A NECESSIDADE de se garantir a aposentadoria especial nos moldes das demais forças de segurança, seus milhares de agentes, sindicatos e representantes tem que mostrar que as Guardas são necessárias..e imprescindíveis ao poder público e à sociedade..mostrar as milhares de ocorrências policiais atendidas todos os dias, há de se mostrar a quantidade de Guardas Municipais mortos nos últimos 10 anos durante o serviço ou em função de suas atribuições legais (lei federal 13022) .. mostrar que as PMs não tem efetivo para abraçar as demandas do município e que haverá um GRANDE aumento da criminalidade em todos os municípios se as Guardas Municipais deixarem de exercer as suas atividades de cunho policial nas ruas, ou seja, haverá um caos nas ruas. Podemos citar como exemplo, o Estado de São Paulo, o mais rico do país, com a maior Polícia do país (PM) em quantidade de efetivo, mas isso, não é o suficiente, pois a maioria do efetivo está concentrada na capital paulista..em dezenas de cidades do interior de São Paulo, quem manda e mantêm a segurança do cidadão são as Guardas Municipais.
Deste modo, sem as garantias e respaldo legais.. Os 140.000 GCMs irão se retirar das ruas para preservar sua integridade física..garantir sua liberdade e evitar possível processos criminais, diante das centenas de interpretações do judiciário que poderão surgir, isso é o que irá ocorrer.. haverá milhares de ações de preservação de direito.. mandados de segurança..

Pois, sem garantias do Estado..NÃO há como um agente público desempenhar as suas funções..
A SOCIEDADE É QUEM SERÁ A MAIOR PREJUDICADA!!!

Vamos encaminhar mensagens solicitando apoio dos Nobres Deputados Federais e Senadores, principalmente do Relator do Projeto, o Sr. Deputado Samuel Moreira

SANTANA Jornalista / Bacharel em Ciência Política
pmbnoticias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *