“A bandeira representa a proteção aos nossos filhos”

O catarinense Fernando, que é Oficial da Marinha Mercante, conta que queria ter uma recordação que envolvesse a história da família

SABRINA ONGARATTO

“A ideia partiu de querer fazer uma homenagem ao meu estimado pai que eu sempre admirei bastante. Eu queria que quando ele olhasse essa foto, tivesse um momento de paz e reflexão sobre toda a sua história de vida. Ele era Comandante da Marinha Mercante e, hoje, eu trabalho almejando receber o mesmo título, um dia”, conta Fernando de Castro Zarattini, 38 anos, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que é 2° Oficial da Marinha Mercante e marido de Joicy, 25 anos. “Fora isso, eu estava muito feliz com a chegada do Lorenzo. É o meu primeiro filho e queria ter uma recordação envolvendo a história da nossa família”, completa.

Segundo o pai, a bandeira representa a proteção “aos nossos filhos”. “Na foto, Lorenzo descansa de forma serena, acolhido pela bandeira, extremamente em paz. Ficou perfeita a imagem, passando justamente a ideia que eu queria. Penso que o futuro do nossa nação está no cuidado, atenção, carinho e educação que damos as nossos sucessores”, afirma. Mas ele admite que não foi tão simples fazer o registro. “Antes de conseguirmos fazer ele ficar sereno e descansando em paz na bandeira, foi um trabalhão fazer ele dormir. Eu olho pra foto e não consigo deixar de lembrar desta parte”, diverte-se o pai. O ensaio foi feito pela fotógrafa especializada em registros de nascimentos, Bruna Costa, que também é de Balneário Camboriú. “Eu adorei, foi um pouco trabalhoso mas amei fotografar e eternizar esse momento. Não tenho mais o meu pai, e ele não chegou a conhecer meu filho, então foi gratificante registrar esse momento em homenagem ao avô”, disse ela.

“Acho que a ideia era fazer meu pai se orgulhar do neto, assim como eu sempre me orgulhei dele e, quem sabe, fazer o Lorenzo se orgulhar de mim, da mesma maneira né?”, disse. Infelizmente, o pai de Fernando faleceu menos de um mês após o nascimento do neto, mas Fernando conta que ele chegou a ver as fotos e pegar Lorenzo no colo. “Sem dúvidas, é uma foto maravilhosa e que, com certeza, lembrarei e guardarei para o resto da minha vida”, finalizou.

https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/11/pai-faz-sucesso-em-ensaio-com-o-filho-bandeira-representa-protecao-aos-nossos-filhos.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR3NcwShdA80NXq8kD6gr2JPvuKNtlngMmcPNFI1tXDG3YlglnNfq9p3AVI

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *