Vidas de Bebês Importam’ é pintado em frente à ONG abortista

“Eu pensei em trazer consciência para uma das maiores crises de direitos humanos”, diz artista sobre aborto.

O artista Tayler Hansen pintou um mural com as palavras “Baby Lives Matter” (“Vidas de Bebês Importam”, em português), na frente de uma instalação da ONG abortista Planned Parenthood em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos.

Em um vídeo compartilhado na última sexta-feira (17), Hansen disse que, devido aos milhões de bebês que são abortados todos os ano, “ele se sentiu inclinado a demonstrar um verdadeiro protesto pacífico dedicado aqueles que foram abandonados sem voz”.

De acordo com o jornal KUTV News, o artista pró-vida disse que ele fez o mural usando uma tinta que ficará na calçada por dez dias, no máximo, e seria fácil de lavar.

“Com os recentes acontecimentos, todo mundo sabe sobre os murais da Black Lives Matter em todo o país. Eu pensei em trazer consciência para uma das maiores crises de direitos humanos da qual ninguém quer falar”, disse Hansen.

Em uma mensagem no Twitter, no último sábado (18), Hansen informou que seu mural já havia sido removido. “Isso ainda não acabou!”, disse ele.

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *