Inaugurado, Hospital Veterinário Manchinha começa funcionar segunda, 25

Por Vanessa Dainesi

Começou a funcionar neste sábado, 23, o Hospital Veterinário Público de Osasco. A unidade que recebeu o nome de Manchinha, em homenagem ao cão que morreu agredido por um segurança do Carrefour, fica no Pet Parque, que também foi reformado. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

O hospital conta com sala de espera, sala infecto, dois consultórios, centro cirúrgico, um refeitório e banheiros. No total são 13 funcionários: dois clínicos, dois cirurgiões, três enfermeiros, dois recepcionistas, três auxiliares de limpeza e um coordenador. Além das consultas e cirurgias, a unidade realizará exame de sangue e conta com equipamento de ultrassonografia. 

Segundo o coordenador do hospital, Luiz Wilson Oliveira Júnior, diariamente, a unidade distribuirá 30 senhas, a partir das 7h30. Para isso, será necessário levar: RG, CPF e um comprovante de endereço de Osasco no nome do proprietário do animal, que deve estar presente no momento da retirada da senha. “Também atenderemos alguns casos de emergência, no entanto, só os graves onde a ausência de atendimento coloque o animal em risco”, garante acrescentando que a unidade ainda não dispõe de local para internação. “Nesses casos, o animal permanecerá conosco durante o dia recebendo tratamento. Em alguns casos, o proprietário terá que levar o animal para outro local com atendimento 24 horas, já nos casos de menos gravidade, ele retornará para casa e voltará no dia seguinte para dar continuidade ao tratamento proposto pelo veterinário”, explica. 

A administração estuda a implantação de uma segunda unidade na zona Norte, que provavelmente, ficará na sede do Centro de Zoonoses, porém, não há data para a inauguração. Além do atendimento clínico e cirúrgico, a segunda unidade deve ter um espaço para internação de casos graves. 

O hospital veterinário Manchinha fica na avenida Franz Voegeli, 930, no Jardim Wilson.

https://girosa.com.br/cidade/inaugurado-hospital-veterinario-manchinha-comeca-funcionar-segunda-25?fbclid=IwAR3p4vqyTFlaR0qyN0fR2rlCxCb8dP_c14Xi9TCShy8Mzy9DMCA3KwaVBf4


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *