Conheça os 10 celulares Android mais potentes do mundo no momento

A AnTuTu, empresa que desenvolve o popular aplicativo de benchmark homônimo, divulgou o ranking dos celulares Android mais poderosos do mundo com base nos testes realizados ao longo de dezembro de 2018. A surpresa da vez fica com a mudança na liderança, agora ocupada pela Nubia, marca de celulares que pertence à chinesa ZTE.

O aparelho em questão é o celular gamer Red Magic Mars da Nubia, que conta com o Snapdragon 845 e é um dos poucos aparelhos com 10 GB de RAM no mercado. O dispositivo obteve uma pontuação média de mais de 320 mil nos testes registrados no mês de dezembro, o que são quase 11 mil pontos a mais do que o segundo colocado, o Mate 20, da também chinesa Huawei.

É interessante notar que o ranking continua completamente dominado por fabricantes chinesas. Nesta edição da lista não há sequer um dispositivo de uma empresa de qualquer outro país do mundo. Cinco dos aparelhos listados são da Huawei, dois são da Xiaomi, dois da ZTE/Nubia, com o OnePlus 6T fechando o top 10.

Como sempre, é importante notar que as pontuações do AnTuTu levam em consideração quatro critérios: desempenho de CPU, desempenho de GPU, memória e experiência de usuário. A pontuação final é uma somatória dessas quatro avaliações.

É sempre bom notar também que empresas já foram flagradas múltiplas vezes adulterando seus resultados em aplicativos de benchmark como o AnTuTu. Em alguns casos, dispositivos são ajustados para terem acesso a um poder de processamento maior do que o normal quando algum app desse tipo está rodando para inflar os resultados. Esse poder extra normalmente nem sempre é acessível ao usuário em situações de uso comum, que acaba tendo um desempenho inferior ao refletido na pontuação final. Por este motivo, é sempre bom ter um pé atrás com aplicativos de benchmark.

https://olhardigital.com.br/noticia/conheca-os-10-celulares-android-mais-potentes-do-mundo-no-momento/80949?utm_campaign=notificacao&utm_source=notificacao

SANTANA

SANTANA - Jornalista e Bacharel em Ciência Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *