• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Câmara de SP aprova, em 1ª votação, reajuste de mais de 46% do salário do prefeito, vice e de secretários

Votação ocorreu às 12h desta segunda. Reajuste vale para 2022 e precisa ser aprovado em 2ª votação.

Por Guilbert Reino e Tahiane Stochero, TV Globo e G1 SP

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou, em primeira votação, e de forma simbólica, o aumento de 46,6%, em média, os salários do prefeito, do vice e dos secretários da capital paulista.

O reajuste foi votado às 12h desta segunda-feira (21). O reajuste vale a partir de 2022 e precisará ser aprovado em 2ª votação também.

O salário atual do prefeito, que é de R$ 24,175 , passará a cerca de R$ 35.462 – com variação de 46,6%. Já o salário do vice-prefeito terá variação de 47% e dos secretários chega a quase 53% de aumento.

A sessão foi presidida pelo atual presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM). Não foi divulgado, até o momento, quando ocorrerá a 2ª sessão de votação.

Vereador Milton Leite (DEM) preside sessão de votação — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereador Milton Leite (DEM) preside sessão de votação — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A aprovação recebeu duras críticas de alguns parlamentares, por ter ocorrido na semana de Natal e após um ano de contingenciamento de gastos devido à pandemia de Covid-19.

Em nota, a Câmara de Vereadores informou que o projeto de lei votado trata da correção dos subsídios “do prefeito, vice-prefeito e secretários em patamar abaixo da inflação acumulada no período” dos últimos 8 anos.

“Desde a última correção, em 2012, a inflação acumulada chega a 63,11% pelo IPCA e 100,41% pelo IGP. Importante ressaltar ainda que a correção valerá apenas a partir de janeiro de 2022”, disse a Casa legislativa em nota.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/12/21/camara-de-sp-aprova-reajuste-de-45percent-do-salario-do-prefeito-vice-e-de-secretarios.ghtml

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights