Angela Gandra Martins será secretária da Família no governo Bolsonaro

Filósofa e jurista, ela foi convidada pela ministra Damares Alves para compor o ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Angela Vidal Gandra Martins assumirá a Secretária Nacional da Família no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, trabalhando ao lado de Damares Alves, que foi empossada como ministra nesta terça-feira (01/01). Angela é filha do renomado jurista Ives Gandra Martins e irmã do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

Sobre o anúncio, ela falou com exclusividade ao Blog da Vida: “Estou muito entusiasmada com a oportunidade. Trata-se de algo novo, pioneiro, e com a expectativa de fortalecer o princípio da ordem social, que é a família, onde se desenvolvem as relações mais básicas”. Angela deve viajar para Brasília nesta quarta-feira para reunir-se com a ministra Damares e ajudar na formação do ministério.

Leia a entrevista que Angela Gandra Martins concedeu ao Sempre Família em setembro

Angela é doutora em filosofia do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro da Academia Brasileira de Filosofia e professora de pós-graduação na CEU Law School, de São Paulo. Seu principal objeto de pesquisa é o estudo da ordem social, segundo a obra do jurista norte-americano Lon Fuller, catedrático de Harvard.

Em agosto desse ano, Angela foi uma das expositoras na audiência pública do STF que debateu a ADPF 442, ação que pode legalizar o aborto no Brasil. Angela posicionou-se contrária à ação e afirmou que não cabe ao Supremo a decisão sobre esse tema, mas sim ao Congresso Nacional.

Por Jônatas Dias Lima

https://www.semprefamilia.com.br/blog-da-vida/angela-gandra-martins-sera-secretaria-da-familia-no-governo-bolsonaro/?fbclid=IwAR3MRKzhZXMpr31BGBfaqQjhDqmSJPWMwTHWbBpxaOO8dN7cBXDiaduma5E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *