78% das brasileiras é contra a legalização do aborto no país, mostra pesquisa

A rejeição à prática é alta mesmo quando se consideram apenas as mais jovens ou com mais escolaridade

O número de brasileiras contrárias ao aborto é bem maior do que as que defendem a prática. Esse é um dos resultados divulgados por um recente levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa. Segundo o estudo, 78% das mulheres entrevistadas não apoia a legalização do aborto no país.

Quando se contabilizam as respostas dos homens para a mesma questão, o número e pessoas que se opõe ao aborto cai para 74%, um ponto a mais do que o constatado por outra pesquisa do mesmo instituto em agosto desse ano.

Entre os mais jovens, considerando a faixa etária que vai de 16 a 24 anos, a maioria (69%) se opõe à legalização. A rejeição permanece alta quando se consideram apenas os entrevistados com ensino superior completo. Nessa categoria, 62% declaram-se contra a legalização do aborto, enquanto 33% dizem apoia-la.

Para este levantamento o Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2 mil eleitores de 24 estados do país, mais o Distrito federal, em cerca de 150 municípios. No mesmo questionário, além do tema aborto, foram feitas perguntas sobre intervenção militar, situação política e econômica do país, mercado de trabalho e Operação Lava Jato.

https://www.semprefamilia.com.br/78-das-brasileiras-sao-contra-a-legalizacao-do-aborto-no-pais-mostra-pesquisa/?fbclid=IwAR2Wm5Wrmn6uX5Qn4AqILsyeeyGR4FVgt_xjIf3-4Ng3ljrEevYgjntCz9I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *