Embaixador de Israel compara Bolsonaro a Oswaldo Aranha e diz que novo presidente vai ‘mudar a História’

Yossi Shelley também adiantou que o líder recém-empossado “vai receber as honras de um rei” ao visitar Israel Agência Brasil 05/01/2019

BRASÍLIA – O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, comparou  o presidente Jair Bolsonaro ao político e diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, que apoiou a partição da Palestina entre judeus e árabes. Em 1947, o então chefe da delegação brasileira presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel. Aranha é reverenciado pelos israelenses até hoje.

– O nome de Oswaldo Aranha foi significante para a criação do Estado de Israel. Agora Jair Bolsonaro é um segundo Oswaldo Aranha porque ele faz uma coisa incrível: é mudar a História – afirmou o embaixador, em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

Em março, Bolsonaro pretende ir a Israel e deve viajar acompanhado de um grupo de empresários. O objetivo é incrementar o comércio bilateral e a troca de tecnologias.

– Ele vai receber as honras de um rei. Eu prometo isso. Vou estar ao lado dele e vou segurar a mão dele. Amo o Brasil. Amo o povo de Israel – disse Shelley.

Antes da viagem do presidente da República, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, vai visitar Israel. Ele discutirá projetos para um futuro acordo sobre água e dessalinização. A disposição, segundo o embaixador, é para as propostas para o Nordeste e o interior do país.

A seguir, os principais trechos da entrevista do embaixador israelense:  

Como o senhor observa esse novo momento das relações entre Brasil e Israel? 
O nome de Oswaldo Aranha foi significante para a criação do Estado de Israel. Agora, Jair Bolsonaro é um segundo Oswaldo Aranha porque ele faz uma coisa incrível: mudar a História. Hoje a nova diplomacia é a economia. As preocupações estão voltadas para melhorar a economia e o bem-estar do povo. O povo precisa de boa comida, educação, inovação e segurança. Isso é o que conta.

https://oglobo.globo.com/mundo/embaixador-de-israel-compara-bolsonaro-oswaldo-aranha-diz-que-novo-presidente-vai-mudar-historia-23348753?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *